Este é o SEGREDO por trás de todas as dietas.

O QUE É DEFICIT CALORICO?

Está tentando emagrecer? Pois saiba que você PRECISA estar em déficit calórico, e isso significa comer e beber menos calorias do que você gasta.  Esta, inclusive, é a definição de o que é deficit calorico.

Existem duas maneiras de criar um déficit calórico: Reduzindo a ingestão de calorias – alterando o que e quanto você come.  Aumentando o gasto calórico – na forma de exercício físico.

Pesquisadores estimam que você precisa de um déficit calórico de 3.500 calorias por SEMANA para perder meio quilo de gordura (0,5kg ou -500g na balança). Os exercícios físicos também serão um ótimo aliado para emagrecer e reduzir a gordura corporal.

O déficit calórico ideal é ter o suficiente para estimular a perda constante de gordura corporal, mas não tão grande que você esteja sempre com fome e letárgico.  Evitar um déficit calórico “agressivo” é ainda mais importante para os atletas, que precisam manter os músculos “cheios” e bem nutridos para um treino intenso e de qualidade.

O “ponto ideal” do déficit calórico para praticantes de atividade física é de 300 a 500 calorias por dia.  Não só para eles, mas para a maioria das pessoas que querem perder peso de forma saudável e sem efeito sanfona (sem recuperar todo peso de volta).  Seu objetivo final é descobrir exatamente quantas calorias comer diariamente para perder peso sem passar fome, sem ficar sonolento, e sem atrapalhar seu treino.

Para fazer isso, você precisa descobrir quantas calorias você gasta a cada dia e, em seguida, subtrair, tendo um déficit-alvo de 300 a 500 calorias desse número.  Compreendeu? Não?! Eu sei, talvez você esteja um pouco perdido agora. Por isso eu quero te convidar para fazer parte do #TimeBR, nossa Consultoria Online 1-1 Entre em contato com a BR da Nutrição que podemos te ajudar!